Mesas de som em som de Igrejas

Muitas lideranças que investem em som para Igreja se perguntam se é realmente necessário investir em uma mesa de som para controlar e monitorar de forma mais profissional a execução dos projetos de som para Igreja. Apesar de parecer algo demasiadamente tecnológico para qualquer projeto, as mesas de som são sim necessárias. Em ambientes de grande porte onde é necessário distribuir as ondas de som de forma uniforme e com qualidade, as mesas de controle são utilizadas exatamente para garantir essa distribuição e fazer com que o som da Igreja seja o mais agradável e profissional possível, de acordo com a necessidade da liderança.

Além de controlar o som da Igreja de forma correta, as mesas de som permitem que sejam feitos efeitos que podem otimizar a reprodução de som, suprir alguma necessidade quando há problemas com os músicos ou até mesmo surpreender a assembléia com outras formas de programar e interferir no som que não são possíveis sem as mesas de som profissionais que encontramos no mercado hoje. Algumas Igrejas ainda desconhecem as vantagens de instalar uma mesa de som em seu projeto, mas a facilidade de controlar todo o áudio de uma só estação faz com que todo o projeto de som fique mais profissional, mais correto.

Por muitas vezes o grande número de diferentes instrumentos no altar de uma Igreja faz com que o som se misture de forma errada e interfira no resultado final da apresentação, com as mesas de som é possível equalizar a freqüência dos diferentes instrumentos impedindo que o som seja prejudicado e acabe por desestruturar a idéia principal da Igreja que é fornecer um som de qualidade em suas manifestações ou em qualquer evento que seja. As mesas de som profissionais podem ser um grande investimento para as lideranças, fazendo com que todo o investimento de som para Igreja seja funcional e com um bom retorno.