Igrejas podem ser multadas por som

As Igrejas dos dias de hoje tem uma proposta diferente das Igrejas dos anos passados. Atualmente os investimentos em infraestrutura e tecnologias voltados para som e vídeo fazem com que as Igrejas tenham a obrigação de oferecer sistemas compatíveis com as vontades da assembléia. Muitas vezes o som da Igreja e todo o sistema de vídeo é que dimensionam o número de frequentadores daquele determinado templo.

Essas inovações, de som principalmente, traz para as Igrejas um problema relacionado aos espaços urbanos onde foram construídas. É comum que muitas Igrejas dos grandes centros sejam pressionadas pela comunidade a reduzir ou interromper suas manifestações religiosas por conta de ações movidas contra o som da Igreja. Para este problema é cada vez mais comum o condicionamento acústico em sistemas de som para Igreja.

O condicionamento acústico previne que a Igreja receba multas severas das autoridades contra seu sistema de som. A importância de manter a Igreja distante desses conflitos é não ter que diminuir suas atividades regulares por reclamações de som e automaticamente não perder fiéis que compõem a assembléia por má qualidade no funcionamento do sistema de som para Igreja.