Igrejas podem promover shows dependendo do equipamento de som

Com o crescimento da indústria fonográfica para músicas religiosas, as bandas que tocam nas Igrejas ganharam um espaço maior dentro do mercado. A  medida que crescem, as bandas ocupam por completo a parte de som de uma Igreja, que dispensa músicas gravadas e passa a não contar somente com a voz da assembléia nas manifestações que são realizadas durante o ano na Igreja.

Algumas Igrejas de grande porte possuem recursos para promover shows com personalidades do cenário gospel, mas muitas vezes não podem realizá-los por falta de uma estrutura de som correta que possa gerar um som de qualidade e não comprometer a proposta de som feita pela banda ou estar fora dos padrões a ponto de não agradar a assembléia. Para que sejam feitas apresentações com alto padrão de qualidade no som e que suportem a banda de forma funcional, a Igreja precisa ter a consultoria de uma empresa especializada em som e até mesmo iluminação para que não sejam afetadas as definições de sonorização presentes na banda a se apresentar para aquela determinada Igreja.

Um bom investimento em som pode vir a ser funcional por anos, levando em consideração a qualidade dos equipamentos quando são adquiridos através de uma equipe profissional que pode, de fato, executar um bom projeto de som para Igrejas. A vantagem é poder promover dentro do próprio templo eventos maiores que agreguem um valor para a Igreja em si, possibilite que o espaço física da Igreja seja usado com mais frequência e facilidade e que as lideranças não tenham preocupações com o som, independente do evento realizado pela Igreja.