Igrejas de grande porte necessitam de ilha de som

Toda Igreja de grande porte necessita de uma estrutura de som e vídeo que seja eficiente e funcional para comportar a assembléia e atender as necessidades das lideranças. Todo esse projeto e investimento, se bem planejados, são a garantia de um serviço de som e vídeo com perfeita execução, porém há algo que preocupa os grupos de lideranças durante todo o processo que é a parte operacional dos equipamentos de som e vídeo dentro das Igrejas durante as transmissões.

Para total controle e qualidade, principalmente de som, em qualquer Igreja de grande porte é necessário que se tenha uma ilha de operação que centralize toda a manutenção do som e do vídeo de toda a Igreja durante as celebrações. Essa ilha consiste em mesas de som e outros equipamentos que fazem o controle de volume e outros aspectos técnicos da reprodução de som, principalmente quando há a presença de instrumentos musicais no altar da Igreja, o que pode comprometer toda a programação musical dos templos se não forem bem operados.

Além desse projeto necessário nas Igrejas de grande porte, há ainda uma necessidade de manter a par desse espaço um indivíduo que tenha conhecimento sobre esses equipamentos, evitando danificá-los e diminuindo a qualidade de som e vídeo das Igrejas. Essa parte operacional agregada ao que diz respeito ao equipamento técnico da Igreja precisa ser feita com a responsabilidade de um operador que saiba a verdadeira importância em otimizar e tornar eficiente todo o investimento de som e vídeo feito pelas Igrejas.