Cuidados com som para Igreja

Após implementar projetos de som em uma Igreja é necessário que alguns cuidados básicos sejam tomados pela equipe responsável para que os equipamentos estejam sempre em bom estado e funcionem sem nenhum erro que  possa vir a prejudicar o som da Igreja. Geralmente esses cuidados devem ser repassados aos líderes pelos responsáveis por todo o projeto de som, iluminação ou vídeo de uma Igreja.

Cuidar do som de uma Igreja consiste, em primeiro lugar, verificar se todos os cabos e conexões estão ligados de forma segura e eficiente para que não haja problemas com a parte elétrica da Igreja e que nem pequenos curtos aconteçam com o equipamento de som. Após essa verificação, é indicado que seja feita semanalmente a limpeza de todo o equipamento de som da Igreja conforme recomendações da equipe técnica que promove a instalação. Esse tipo de manutenção evita que partículas indesejadas se alojem dentro dos equipamentos e danifiquem os mesmos causando prejuízos para a Igreja.

O próximo passo é sempre manter os equipamentos de som em locais livre de calor excessivo, água ou colisões. Capas especiais para protejer os equipamentos de som após o uso garantem que a Igreja mantenha seus aparelhos sempre protegidos extendendo o tempo de uso e evitando problemas. Com esses cuidados, a Igreja tem a garantia de um equipamento de som sempre eficiente e em bom funcionamento.

Para um projeto otimizado de som para Igreja, entre em contato com a Liberty Engenharia e conheça nossos projetos.