Forro Acústico para Igreja

VEJA AS IMAGENS UTILIZANDO FORRO ACÚSTICO

Forro Acústico para Igreja

Construir o forro em qualquer igreja não é uma tarefa simples, existem dois pontos importante que devem ser observados logo no inicio do projeto, a área em metros quadrados do salão e a altura do forro, porem há vários fatores que também devem ser considerados que iremos discutir com calma.

Quando não existe um projeto bem elaborado para desenvolver o forro da igreja, sua função é única, evitar que as pessoas vejam a cobertura da igreja (estrutura de sustentação e telhas), melhorando assim o aspecto visual do interior.

O projeto do forro deve ser entendido como um pacote de soluções e não somente um produto inserido no teto da igreja.

Devidamente projetado o forro atenderá a muitas requisições que tornarão o salão da igreja num local agradável. O projeto tem dois objetivos bem definidos, ser funcional e apresentar bom aspecto.

O projeto do forro sobre o ponto de vista funcional leva em consideração o condicionamento acústico, isolamento acústico e isolamento térmico.

O condicionamento acústico através da implementação do forro permitirá que o som dentro do salão seja mais fácil de ser compreendido, será possível entender com clareza o que está sendo falado durante a leitura de textos ou ministração da palavra. As notas musicais ficarão claras, permitindo escutar os instrumentos com distinção.

O isolamento acústico impede que o som produzido no interior da igreja ultrapasse os limites territoriais do prédio e se espalhe pela vizinhança, garantindo desta forma que a igreja não incomode as pessoas no entorno.

O isolamento térmico impede que o calor produzido pelas telhas aqueça demasiadamente a igreja, o forro com esta propriedade térmica tornará a temperatura mais confortável, caso exista a intenção no futuro de implementar o sistema de climatização, o custo do ar-condicionado será reduzido pela metade uma vez que o forro está impedindo que o calor das telhas atinja a assembléia.

Com o avanço na fabricação da matéria prima, hoje podemos encontrar um produto que consegue aliar todas estas funções na mesma placa de forro com o custo bem reduzido, ideal para igrejas.

Alem de funcional o forro deve apresentar bom aspecto arquitetônico, de forma que se integre a arquitetura do prédio. Em alguns casos o forro tem o status de destaque na arquitetura sendo um elemento de requinte e sofisticação. Vale lembrar que o forro também receberá as luminárias e spots pertinentes ao sistema de iluminação do templo.

A Liberty Engenharia espera que as informações acima possam ajudar a identificar quais são os pontos importantes quando pensar em forro para igreja.

Agora gostaríamos de discutir a respeito de alguns erros que temos observado ao longo da nossa experiência.

Sem a devida orientação muitas igrejas observam apenas os custos e acabam optando pelo forro de PVC que é o mais barato do mercado, infelizmente quando o forro é concluído todos percebem que o som da igreja ficou difícil de ser compreendido. Isto ocorre porque este forro apresenta superfície lisa e rígida, quando o som é propagando pelas caixas acústicas e encontra a superfície do forro de PVC o som reflete naturalmente, por se tratar de inúmeras reflexões no teto o som fica sem clareza ou embolado.

O problema da reflexão ocorre também com gesso acartonado quando construído de maneira linear, portanto evite o forro de PVC e acartonado linear.

Procure por uma empresa especializada para elaborar o projeto do forro para sua igreja.

Estamos a sua disposição, será um prazer atendê-lo (a).

Contatos:

F: (19) 3028-0696 / 3368-8368