Armadilhas que prejudicam as Igrejas

Por Carlos Bertachi
Coordenador de Engenharia Liberty

Quando as Igrejas sentem a necessidade de fazer a troca completa ou parcial do sistema de sonorização (som), ou ainda percebem que existe algum problema no som da igreja mas não sabem o que está ocorrendo.

Nesta situação a maioria das Igrejas pensa imediatamente em procurar uma loja que vende equipamentos de som para solucionar o problema, outra maneira comum é consultar alguma pessoa que foi indicada como técnico de som.

Diariamente nos é relatado pelas Igrejas que recentemente realizaram a compra dos equipamentos em loja de som ou através de um técnico, em ambos os casos o problema não foi resolvido. Isto ocorre porque tanto as lojas quanto as pessoas que se dizem técnicos de som estão interessados apenas na venda dos produtos para efetivar o lucro e não detém conhecimento suficiente de engenharia de sistema de áudio e acústica para uma análise completa.

Infelizmente as Igrejas só se dão conta que o problema não foi resolvido após ter pago e instalado os equipamentos. Exatamente neste momento descobre-se que o caminho correto é procurar uma empresa especializada em sistemas de áudio (som) e acústica que possa dar o suporte adequado e propor a solução correta.

A Liberty é a empresa especializada em áudio e acústica capaz de propor a melhor solução pelo preço mais justo do mercado. Ao contratar os serviços da Liberty a Igreja alem de receber a solução correta terá seus investimento de feito de maneira otimizada evitando desperdício.