Acústica

Inerente à sonorização (som), a acústica é fator importante para o resultado final de qualquer sistema de sonorização. A acústica está diretamente ligada a construção do prédio (espaço físico)da Igreja onde a proposta é unir estrutura e sonorização para que formem um conjunto perfeito ao final.

O som trabalha através de ondas sonoras que se espalham pelo ambiente. Quando as ondas se encontram com superfícies do prédio como por exemplo, paredes, bancos, vitrais, forro, portas, etc., podem ser refletidas e absorvidas dentro do ambiente ou ainda serem transmitidas para fora do ambiente, principalmente Igrejas. Chamamos de Acústica a ciência que estuda o comportamento das ondas sonoras, e esta precisa ser analisada em dois pontos:

Condicionamento Acústico: o condicionamento acústico leva em consideração todas as superfícies internas do ambiente, avaliando os efeitos das ondas sonoras e propondo as alterações necessárias nestas superfícies e elementos internos de forma que o som se torne agradável e eficiente. Forros, pisos, paredes, vitrais e até mesmo artigos imobiliários podem fazer com que o som seja refletido de forma errada dentro da Igreja e perca qualidade. Um estudo bem elaborado une esses pontos relevantes, pertinentes a construção, e elementos internos do espaço físico, otimizando a sonoridade do local.

Isolamento Acústico: com o crescimento urbano, muitos templos e Igrejas edificam-se nos grandes centros e é cada vez mais comum os conflitos entre instituições religiosas e outros espaços sociais por conta da sonorização. O isolamento acústico permite, através da implementação de materiais especiais, que os sons produzidos dentro da Igreja não se propaguem externamente, evitando conflitos entre a Igreja e sua vizinhança e possíveis conflitos com a legislação vigente.

A Liberty Engenharia possui todo o conhecimento técnico necessário para analisar o ambiente e adequar sua estrutura para aproveitar ao máximo os recursos de seus equipamentos para que seja obtida a melhor sonorização.

Maiores informações sobre acústica para igreja acesse o site.

www.forroparaigreja.com.br